CIC, lançando olhares que transformam realidades

O Colégio Imaculada Conceição em sua missão evangelizadora assume o compromisso da promoção e dignidade da pessoa humana. Este objetivo se pauta no Evangelho e no carisma de sua fundadora Santa Emilie de Villeneuve, que assim como Jesus, tinha preferência pelos menos favorecidos da sociedade.

No decorrer de 112 anos promovendo educação humana e solidária em Cáceres o CIC sempre esteve atento às realidades sociais que o cercam, por isso além das várias ações sociais promovidas no ano de 2018, uma se destaca; o Projeto Jardim Guanabara. Projeto este, que abraçado pelo Grupo de Pais fortalece a experiência do amor concreto para com o próximo.

“O amor de Deus se manifesta em obras” inspiradas por esse versículo do texto de São Tiago e pelo exemplo de Santa Emilie que viveu de forma encarnada os valores do Evangelho, a primeira ação solidária do Grupo de Pais em parceria com o CIC ocorreu na Escola Municipal Jardim Guanabara com um momento de confraternização entre os alunos CIC, professores e comunidade local. Essa escola está localizada em um bairro carente de Cáceres e apresenta um índice de vulnerabilidade muito grande. 

Sensibilizados com algumas carências no espaço da escola tais como: ventiladores nas salas e de bebedouro com água filtrada, o Colégio Imaculada Conceição e o Grupo de Pais doaram 06 ventiladores e um bebedouro industrial 200 lt, que contribuirá com o conforto e bem estar daquela comunidade escolar.

A partir do olhar atendo e da parceria com a comunidade educativa da Escola Municipal Jardim Guanabara, o Grupo de Pais e o CIC outras ações serão encaminhadas buscando melhorias e transformação humana social e espiritual da comunidade.

 Que a Imaculada Conceição e Santa Emilie de Villeneuve nos acompanhem no caminho da promoção e dignidade da pessoa humana.

Profª. Jovelina

CIC Cáceres